Patos: em reunião com prefeito, sindicato pede retorno de gratificações de servidores

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), filiado à CTB, se reuniu, nesta quinta-feira (2), com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), a fim de cobrar o retorno sobre a gratificação dos servidores. O encontro contou com a presença da comissão de categorias, além de vereadores e secretários municipais da cidade do interior paraibano.

Nabor reconheceu que há 46 categorias com distorções salariais e se comprometeu em encaminhar alguns projetos de lei à Câmara local para corrigir a situação e reajustar os salários das classes que estão prejudicadas.

O vereador José Gonçalves, que é tesoureiro do Sinfemp, disse que a reunião apontou a necessidade de o Poder Executivo garantir o retorno das gratificações dos funcionários públicos que foram retiradas ou diminuídas pelo então prefeito Ivanes Lacerda, já falecido. Na avaliação do sindicalista, de fato, tem que se discutir a questão da isonomia salarial entre os servidores.

A campanha salarial 2023 do Sinfemp, que tem como tema Esperançar e Lutar, luta pelo reajuste salarial de 35% para todos os servidores, retorno das gratificações retiradas, melhores condições de trabalho e outros pontos específicos por categorias do Município de Patos. Com informações do site Polêmica Patos.