Paraíba: após reunião, prefeito de Patos promete responder às demandas de servidores em até 15 dias

Publicado 16/02/2023 - Atualizado 16/02/2023
A campanha salarial 2023 do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), filiado à CTB, foi deflagrada nesta quarta-feira (15) na cidade do sertão paraibano. Com o lema “Esperançar e Lutar!”, centenas de servidores da base seguem mobilizados para buscar melhores condições de trabalho e salário.
A campanha foi aberta com uma caminhada até a sede da prefeitura. Durante o percurso, os funcionários exibiram faixas e gritaram palavras de ordem de lutas trabalhistas.
Por volta das 10h, uma comissão formada por diretores do Sinfemp e demais representantes das categorias foram até a sala de reuniões para debater a pauta das reivindicações com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e demais assessores da gestão.
Após mais de três horas de discussão, o vice-presidente do sindicato, José Gonçalves, que também é vereador local, disse que a campanha começou vitoriosa por contar com centenas de servidores nas ruas para lutar por seus direitos e melhorias para as categorias.
Gonçalves relatou que a pauta de reivindicações foi apresentada ao prefeito. Entre os principais pontos estão: piso nacional da enfermagem, servidores das secretarias de desenvolvimento social e serviços públicos, além da perda de vencimentos nos contracheques dos funcionários no decorrer dos anos, em especial no período Ivanes Lacerda, já falecido. A falta de pagamento do terço de férias e as condições de trabalho foram debatidas, bem como a reivindicação de reajuste salarial.
Após as discussões, o prefeito se comprometeu em dar uma resposta sobre as reivindicações em até 15 dias. Gonçalves comentou que algumas pautas específicas devem ser tratadas em reuniões com secretários das pastas.
A ideia é manter os servidores mobilizados para garantir ganhos reais e vencer problemas que têm sido denunciados em relação às condições de trabalho nos locais de serviço dos funcionários públicos.