CTB entrega carta-compromisso pela democratização dos Tribunais de Contas para candidata

No último domingo (11), membros da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) entregaram à Giovana Mondardo, candidata a deputada federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a “Carta-compromisso por eleições diretas para o cargo de conselheiro ou conselheira nos Tribunais de Contas” em Florianópolis (SC).

Giovana elogiou a iniciativa da CTB em lutar pela democratização dos Tribunais de Contas e afirmou seu comprometimento com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) contida na carta, que propõe que os sete conselheiros que compõem os TCs passem a ser eleitos pelo voto direto — atualmente, eles são indicados pelos governadores e pelas Assembleias Legislativas para mandatos vitalícios.

A candidata também reiterou seu compromisso em continuar a luta em defesa da Democracia e do voto direto, periódico e universal, lembrando que, em maio de 2021, durante seu mandato na Câmara de Vereadores de Criciúma, ela propôs a Moção de Apoio 18/2021 por Eleições Diretas no Tribunal de Contas ao plenário. Na ocasião, O texto foi aprovado por unanimidade.