Secretário-geral da CTB destaca luta da Central em Rondônia: ‘Não é fácil fazer sindicalismo na Região Amazônica’

Para fechar o ciclo de visitas a Rondônia, nesta quinta-feira (13), o secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ronaldo Leite, participou de vários encontros, em que discutiu temas como o fortalecimento dos sindicatos e da negociação coletiva.

“Tivemos a oportunidade de conversar com diversos sindicatos. Não é fácil fazer sindicalismo na Região Amazônica. Por isso a importância de contar com uma direção estadual da CTB aguerrida e que constrói o sindicalismo classista juntamente com a classe trabalhadora rondoniense”, destacou o dirigente.

Para o presidente da CTB local, Joelson Chaves Queiroz, a presença da CTB nacional é “muito importante”. “Até porque revitaliza a nossa luta, incentiva e nos dá mais força. Nós estamos um estado reacionário em que é difícil a luta sindical. O discurso da unidade e da busca de uma sociedade com justiça social são o grande foco da CTB Rondônia. Agradecemos a Ronaldo Leite pela visita, pelos debates e pelas orientações”, salientou.

Na capital, o secretário-geral se reuniu com o presidente estadual do PSB, Cleiton Roque, com a vereadora de Porto Velho, Ellis Regina Leal (Podemos), com o próprio Joelson Chaves e a vice-presidenta da CTB-RO, Niedja Santana, além da presidenta do Sindicato dos Professores e Professoras do Estado (Sinprof), Elessandra Reis. Ele ainda concedeu entrevistas ao podcast Café com Política e à rádio 93 FM.

Já em Candeias do Jamary, Leite orientou os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintemucaja) sobre a regularização do registro sindical.

Confira a galeria de fotos: