Nova diretoria é eleita no XXIV Confasubra, em Brasília

O congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), foi realizado no último final de semana, em Brasília, para debater temas como a conjuntura internacional e nacional, arcabouço fiscal, carreira, dentre outros. Além de 1022 delegados, o XXIV CONFASUBRA também contou com a presença do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo.

O presidente da CTB, acompanhou o congresso participando como convidado da federação e reunido com as demais delegações da Central.

Resolução do Confasubra

“Ao final dos trabalhos, a plenária final aprovou o plano de luta para os próximos anos e elegeu uma nova diretoria da federação que tomará posse no dia 1 de junho de 2023. A CTB FASUBRA elegeu 2 coordenadores, 2 suplentes e 1 membro para o conselho fiscal” disse, Fernando César Mota, suplente da chapa da CTB na Fasubra.

O Congresso Nacional é a instância máxima de deliberação da FASUBRA Sindical e é soberano para decidir qualquer proposta desde que esteja incluído no temário e, ainda, não há restrição estatutária para inclusão dela sem prévia divulgação.