CTB acompanha reintegração de funcionários demitidos ilegalmente pela CSN

Mantida a decisão judicial, a Companhia Siderúrgica Nacional reintegrou nesta sexta-feira (3) os nove funcionários demitidos arbitrariamente pela empresa. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, acompanhou pessoalmente o cumprimento da decisão judicial e o o exame de readmissão.

Esta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense conquistou mais uma vitória na Justiça. Na última segunda-feira (27), a desembargadora Rosana Salim Villela manteve a decisão da juíza Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, favorável aos metalúrgicos.

O presidente Edimar Miguel e a nova diretoria da entidade têm travado uma briga contra a CSN pela reintegração dos profissionais. Entre eles, diretores, que foram demitidos em abril do ano passado após integrarem a comissão que negociou melhores salários, benefícios e condições de trabalho com a direção.

“Essa é mais uma grande vitória para a categoria e, principalmente, para os metalúrgicos que foram demitidos injustamente. Foram meses de angústia para esses homens de aço, que perderam o sustento de sua família, mas hoje, mais uma vez, a Justiça foi feita e vencemos. Então, homens e mulheres de aço, peço o seu apoio e voto de confiança nessa nova gestão, que veio para cumprir o seu papel de defender sempre o trabalhador”, comentou o presidente Edimar, que também é funcionário da companhia.

O secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, também esteve ao lado de Adilson e da diretoria do Sindmetal-SF durante a readmissão.