Sindsaúde critica visita do secretário de Saúde nas unidades para fiscalizar servidores

As recentes fiscalizações feitas pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, nas unidades de atendimento do estado, com o objetivo de verificar o cumprimento de serviço dos servidores, tem estranhado à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA).

Para os dirigentes do sindicato, os gestores ocupantes de cargos de direção, coordenação e chefias, sempre baseados nas Leis que regem os direitos e deveres, devem conduzir de forma correta a gestão dos servidores de suas unidades, dando conta de tal tarefa. “Caberia, portanto, a preocupação da SESAB com investimentos, para uma verdadeira política de valorização dos trabalhadores, num projeto amplo de educação permanente”, afirma nota do sindicato.

O Sindsaúde-BA destaca as visitas do secretário nas unidades seriam muito bem-vindas no sentido das providências quanto à superlotação e as péssimas condições de trabalho e de atendimento à população. “O Sindsaúde-BA está atento ao processo de implantação dos cartões de ponto eletrônico nas unidades de saúde. É grande preocupação do sindicato e dos servidores, a criação de banco de horas que retira direitos dos trabalhadores, como o pagamento de hora extra (extensão de jornada para 240 horas)”.

A realização de concurso Público para todas as categorias, inclusive para a área administrativa, é uma das pautas que o sindicato perseguirá para este ano de 2013. O Sindsaúde-BA teme ainda, que as visitas realizadas pelo secretário, e veiculadas pela mídia, venham servir de argumentação para fortalecimento das privatizações, o que já vem ocorrendo em muitas unidades públicas.

Fonte: Sinidisaúde (Foto: GOVBA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.