Em votação açodada, vereadores da base de Ricardo Nunes cometem crime e aprovam PL 163/24

Foto: Sintaema.

Na noite desta quinta (2), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por 37 votos a 17, o PL 163\2024 que permite São Paulo aderir ao processo de privatização da Sabesp de Tarcísio de Freitas.

“Estivemos firmes durante todo o dia na Câmara, em luta, denunciando o nefasto projeto de Ricardo Nunes, que facilita a privatização da Sabesp e entrega nosso patrimônio à iniciativa privada. Também foi um dia de alerta sobre os impactos terríveis que esse projeto irá impor à população, sobretudo a mais vulnerável”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Ele ainda destacou que “o que São Paulo assistiu hoje foi um crime de 37 vereadores e vereadoras contra um direito universal. Um processo tratorado e que deixa claro o objetivo do PL 163/2024: beneficiar os acionistas privados ricos e piorar a vida dos mais pobres.”

A direção do Sintaema segue na luta e lembra que o Sindicato tem mais de 50 ações na Justiça contra o projeto de Tarcísio de Freitas e que seguirá firme e mobilizada pela defesa da Sabesp pública. “Nossa orientação é estado permanente de mobilização e a participação na nossa assembleia desta sexta (3), 18h, que irá deliberar sobre os rumos da luta em defesa da Sabesp pública”, convocou Faggian

Informações: Sintaema.