População marcha contra a privatização e reúne 5 mil em defesa da Sabesp

Foto: sintaema.

Na tarde desta segunda-feira (29), uma marcha com cerca de 5 mil pessoas tomou as ruas do centro da cidade São Paulo em protesto contra a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O ato organizado pelo(Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), centrais sindicais e movimentos sociais teve a finalidade de sensibilizar os vereadores sobre os malefícios que a venda da companhia irá trazer para o povo.

“Hoje, o ato é para dialogar com a população e dizer a Ricardo Nunes que seguimos na luta contra a privatização da Sabesp. O mês de abril foi um mês de muitas lutas e esta semana é decisiva para a nossa jornada em defesa da Sabesp pública. Nós podemos ter, no dia 2, a votação da lei que autoriza o Município de São Paulo a aderir à Privatização. Esse ato na prefeitura é para dizer ao prefeito que o povo de São Paulo é contra a Privatização””, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian, durante ato na porta da Prefeitura de São Paulo.

Além de representantes dos movimentos sociais e do movimento sindical, passaram pelo ato e marcharam até a Câmara vereadores da Bancadas do PSOL e do PT, entre eles, o vereador Celso Giannazi (PSOL), Luna Zarattini (PT), Silvia da Bancada Feminista (PSOL), Hélio Rodrigues (PT).

“A gente segue na resistência contra a privatização da Sabesp. A terceira maior empresa de saneamento do mundo. E lutaremos junto ao lado do Sintaema contra mais esse crime de Tarcísio de Freitas”, afirmou Camila Lisboa, presidenta do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.