Confira as atrações do 1° de maio em São Paulo

Foto: divulgação.

As Centrais Sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, Intersindical e Pública Central de Servidores, estão organizando o 1° de Maio 2024, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento terá inicio às 10h, e a novidade é que será realizado no estacionamento Oeste da Neo Química Arena, localizada na Av. Miguel Ignácio Curi, 111; Artur Alvim, com acesso pelo Metrô da Linha Vermelha: Arthur Alvim.

Neste dia, não apenas comemoramos as realizações dos trabalhadores globalmente, mas também é uma oportunidade para ponderar sobre as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora. As organizações sindicais estão ressaltando várias demandas que representam as necessidades urgentes da população do Brasil este ano como: Emprego Decente, Menos Juros, Aposentadoria digna, Correção da Tabela do Imposto de Renda, Salário Igual para Trabalho Igual, Reindustrialização e Reforma agrária.

Além de ser um dia de luta e reivindicações da classe trabalhadora, o evento contará com atrações musicais. Confira!

Afro x – Afro-X, pseudônimo de Cristian de Souza Augusto, é um músico de rap do Brasil e um dos membros fundadores do conjunto 509-E. Originário do bairro periférico de Jd. Calux em São Bernardo do Campo, ele descobriu no movimento cultural Hip Hop uma maneira de se destacar, recuperar sua autoconfiança e expandir seus horizontes por meio de sua expressão artística.

Affonsinho – Affonsinho é um talentoso artista multifacetado, atuando como cantor, compositor, instrumentista e produtor. Reconhecido por sua contribuição ao Skank com a música “Gentil Loucura” e por ter sido professor de guitarra de Samuel Rosa. Formado na prestigiosa Berklee College of Music, nos EUA, é renomado como um dos melhores guitarristas de blues do Brasil. Co-fundador do Hanoi Hanoi, teve sucesso com músicas como “Totalmente Demais”, também gravada por Caetano Veloso. Suas composições são frequentemente tocadas no rádio e interpretadas por diversos artistas, como Sandra de Sá e Fernanda Takai. Além disso, ele se aventura na atuação, tendo participado da minissérie JK, da Globo, como César Prates.

Almirzinho – Almirzinho é um músico completo, nascido em uma família de renomados sambistas, incluindo seu pai, Almir Guineto, e outros parentes famosos. Ele nasceu no Morro do Salgueiro, RJ, em 20 de novembro de 1970, data da Consciência Negra. Com uma herança musical rica, Almirzinho seguiu os passos de seu pai, destacando-se como instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor. Após uma breve passagem pelo Grupo Revelação, ele iniciou uma carreira solo, levando consigo seu carisma e talento inatos, mantendo vivo o legado musical de sua família.

Arlindinho – Arlindo Neto, também conhecido como Arlindinho, é um talentoso cantor, compositor e percussionista brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 24 de novembro de 1991. Ele é filho do renomado músico Arlindo Cruz.

Arnaldo Tiffu – O MC e rapper paulistanoArnaldo Tifu lança álbuns desde 2009 e tem se destacado na cena paulista com várias parcerias com o Racionais MCs. Seu rap tem uma presença muito forte da cultura brasileira, com a influência da literatura de cordel, repente, samba e embolada.

Dexter – Marcos Fernandes de Omena, mais conhecido como Dexter, nasceu em São Paulo em 17 de agosto de 1973 e foi adotado aos treze dias de vida por Dona Marina Maria de Omena. Cresceu com suas duas irmãs na favela do Calux, em São Bernardo do Campo, e, ainda jovem, conheceu seus onze irmãos por parte dos pais biológicos. Após uma relação difícil com sua mãe adotiva, ele decide morar com a família de seu pai biológico e mergulha no mundo do rap, fundando o Snake Boys em 1990. Com o passar dos anos, sua carreira se consolidou com o grupo 509E, alcançando grande sucesso. Após um período difícil que incluiu o exílio, ele encontrou apoio no Projeto Talentos Aprisionados e continuou a perseguir sua paixão pela música. Ao longo dos anos, Dexter lançou diversos álbuns solo e participou de importantes eventos e projetos, deixando sua marca no cenário do rap nacional.

Ivo Meirelles – Ivo Meirelles é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, conhecido por suas fusões rítmicas entre samba, música pop, funk e soul. Ele foi vocalista do grupo Funk’n’Lata e presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira de 2009 a 2013. Ivo começou sua carreira na Mangueira aos 11 anos e foi DJ na mesma escola, tocando um repertório de samba-rock e suingue. Na década de 1980, fez parte da ala de compositores da Mangueira e compôs o samba-enredo vencedor do Carnaval de 1986. Ele também fez parcerias com Lobão e Fernanda Abreu, e em 1992 foi eleito vice-presidente da Mangueira. Seu pai, Ivan Meirelles, também foi compositor na escola.

Paula Lima – Cantora e compositora, ela trilhou uma jornada multifacetada. Desde os sete anos, estudou piano, desenvolvendo uma paixão precoce pela música que moldaria sua vida. Paralelamente, ingressou no mundo jurídico, trabalhando no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde solidificou sua formação em Direito. Foi em 1992 que ela deu os primeiros passos como cantora, marcando o início de uma carreira que atravessaria mais de três décadas. Com hits memoráveis como “É Isso Aí” e “Meu Guarda-Chuva”, ela cativou o público com sua autenticidade e talento, deixando uma marca indelével na cena musical brasileira.

Pagode dos Meninos – É um grupo de pagode paulistano formado em 2021 por seis integrantes: Fernando Moreira, Raphael Moreira, Eberson Fernandes, Jardel de Oliveira, Richard Sousa, Ulisses Sousa.