Nivaldo Santana: “Fora Bolsonaro, por um governo de reconstrução nacional”

Ao apresentar e defender nesta quinta (12) os documentos propostos para debate no V Congresso da CTB, Nivaldo Santana, o secretário de Relações Internacionais da CTB, enfatizou que a campanha nacional Fora Bolsonaro é o principal objetivo da Central classista nesta conjuntura.

Na opinião do sindicalista o Brasil vive um impasse, com um presidente que ameaça com um golpe de Estado e a maioria do povo que defende seu afastamento. “A oposição está crescendo enquanto a popularidade do presidente cai”, ficando a cada dia mais isolado e desmoralizado.

Ele observou que no primeiro momento da pandemia, Bolsonaro era o único que promovia manifestações de rua. Mas isto mudou. “Neste ano, o jogo mudou. Centenas de milhares de brasileiros e brasileiros atenderam à convocação das centrais e dos movimentos sindicais e saíram às ruas para gritar Fora Bolsonaro”, afirmou.

“É preciso avançar neste sentido, afastar Bolsonaro e formar um governo de reconstrução nacional, orientado por um novo projeto de desenvolvimento, com democracia, valorização do trabalho”, defendeu.

Santana afirmou que o balanço da gestão que se encerra neste V Congresso “é positivo apesar dos três tsunamis que nos atingiram: a reforma trabalhista do governo Temer, que extinguiu a Contribuição Sindical compulsória; o governo Bolsonaro e a pandemia”.

Link para as teses do V Congresso. Conjuntura, Balanço e Plano de Lutas