5º Congresso Estadual da CTB-SP

Na abertura do congresso na sexta-feira (28), Rene Vicente, presidente estadual da CTB-SP, Adilson Araújo, presidente nacional da CTB e Ubiraci Dantas Oliveira, presidente da CGTB, anunciaram para a etapa estadual o projeto de incorporação da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil pela CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

A união das centrais foi majoritariamente aceita pelos CeTeBistas paulistas na etapa estadual e de 12 a 14 de agosto, o congresso nacional da CTB deve oficializar a união, onde a CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil será incorporada à CTB.

Clique AQUI e veja a transmissão ao vivo do 1º dia do 5º Congresso Estadual da CTB-SP:

No sábado (29), a parte da manhã foi ocupada pelas saudações e participações virtuais de companheiros de centrais, movimentos e partidos, seguido pelo debate e apresentação dos grandes companheiros pelos seguintes temas:

• Projeto Nacional Desenvolvimentista
Prof. Nilson Araújo – Doutor em Ciências Econômicas pela UNAM-México e pós-doutor em Economia pela USP

• Mudanças no mundo do trabalho
Prof. José Dari Krein – Graduado em filosofia, docente da Universidade Estadual de Campinas, com doutorado em Economia Social e do Trabalho;

• Reforma administrativa e a questão rural
João Paulo Ribeiro (JP) – Secretário do Servidor Público da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil;

• Agricultura familiar no Estado de São Paulo
Elias David de Souza – Dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de SP-FETAESP

Clique AQUI e veja a transmissão ao vivo do 2º dia do 5º Congresso Estadual da CTB-SP.

Na parte da tarde, foi eleita a delegação paulista para o 5º Congresso Nacional da CTB e a nova diretoria executiva, plena e o conselho fiscal da CTB-SP, reelegendo Rene Vicente para mais 4 anos de mandato presidindo a CTB no estado de São Paulo.

Conheça a diretoria e conselheiros da gestão 2021/2025:

Diretoria Executiva

Conselho Fiscal