Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, São Paulo

Jovens da CTB exigem “Queremos futuro!”

Publicado em 17/01/2020

Fonte:

O Encontro Nacional de Juventude da CTB trouxe quase duzentos jovens de todo o Brasil para São Paulo com objetivo de debater o rumo da juventude trabalhadora e buscar saídas em meio a ‘uberização’ do emprego, sob a palavra de ordem “Queremos Futuro!”.

Deram abertura ao Encontro, Luiza Bezerra, Diretora Nacional da CTB Jovem; Sérgio Miranda, Diretor de Finanças da CTB; Ronaldo Leite, Diretor de Formação da CTB e Renê Vicente, Presidente da CTB São Paulo e Diretor de imprensa do SINTAEMA, que sediou o Encontro.

Queremos futuro: o papel da juventude em tempos de crise

A mesa 1 debateu os impactos da crise econômica e reflexos na juventude que inicia agora no mercado de trabalho. Com exposições de Augusto Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Iago Montalvão, Presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes e participação de jovens presentes.

Apresentação de Augusto Vasconcelos “Crise do Capitalismo”

#QUEREMOSFUTURO! – 1° Encontro Nacional da CTB Jovem

Começando agora o Encontro Nacional de Juventude da CTB. São duzentos jovens, de todo Brasil, presentes nesse encontro que debate o tema “Queremos Futuro”. Estão presentes na abertura Luiza Bezerra, diretora nacional da CTB Jovem, Sérgio Miranda, diretor de finanças da CTB, Ronaldo Leite, diretor de formação da CTB e Renê Vicente, presidente da CTB São Paulo representando o SINTAEMA que recebe o Encontro.

#QUEREMOS FUTURO! – 1° Encontro Nacional da CTB Jovem

Encontro Nacional de Juventude da CTB. São duzentos jovens, de todo Brasil, presentes nesse encontro que debate o tema “Queremos Futuro”. Mesa que debate os impactos da crise na juventude trabalhadora com Augusto Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e Iago Montalvão, Presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes.

Posted by Sintaema Sindicato on Friday, January 17, 2020

“As mudanças no mercado de trabalho e os impactos na juventude”

Já a mesa 2, trouxe exposições e analises com Camila Ikuta, Técnica do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; professor Euzébio Jorge, Presidente do CEMJ – Centro de Estudos e Memória da Juventude, e Nilson Weisheimer, Pesquisador, sociólogo e editor-chefe da Juventude.br.

Mesa 2 – 1° ENCONTRO NACIONAL DA CTB JOVEM #QUEREMOSFUTURO

1º Encontro da CTB Jovem "Queremos futuro!" | Exposições e analises sobre “As mudanças no mercado de trabalho e os impactos na juventude” com Camila Ikuta, Técnica do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; professor Euzébio Jorge, Presidente do CEMJ – Centro de Estudos e Memória da Juventude, e Nilson Weisheimer, Pesquisador, sociólogo e editor-chefe da Juventude.br.Daqui a pouco, às 17h, acompanhe o lançamento do livro “A situação Juvenil na Agricultura Familiar” do professor Nilson Weisheimer.

Posted by Sintaema Sindicato on Friday, January 17, 2020

A CTB São Paulo apoia e busca ampliar a adesão da juventude ao movimento sindical, pois entende que o futuro da classe trabalhadora diante do que está posto necessitará acima de tudo de organização, força e enfrentamento na defesa de empregos dignos e de qualidade para os brasileiros.

Quer fazer parte da CTB Jovem? Clique aqui e exija seu futuro!
Ou mande um e-mail para: [email protected]

A nossa luta é pra valer, juventude da CTB!

2º dia do Encontro da CTB Jovem

Compartilhe agora com seus amigos