Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, São Paulo

SP terá encontro contra a PEC 32 nesta terça (20)

Publicado em 19/07/2021

Fonte:

Atividade virtual reunirá dirigentes das entidades do funcionalismo, centrais sindicais e trabalhadores do serviço público

Para discutir ações contra os ataques aos direitos e o desmonte dos serviços públicos, as centrais sindicais e entidades de diversas categorias do funcionalismo promovem nesta terça-feira (20), às 18h30, o Encontro dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Serviço Público do estado de São Paulo, parte da programação da Campanha Contra a PEC 32, idealizada pelas centrais sindicais, movimentos e entidades parceiras.

O encontro virtual reunirá dirigentes das centrais, das entidades do funcionalismo e trabalhadores no aplicativo Zoom (link será encaminhado pelos organizadores), com transmissão ao vivo no canal do Youtube, além das páginas de Facebook das entidades que compõem a Campanha.

Essa atividade é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional marcado para os dias 29 e 30 de julho e busca contribuir também na construção da agenda de luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro que deve culminar com um grande Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do Funcionalismo.

No Fórum Nacional as entidades já apontaram a data de para 3 de agosto para um grande ato em Brasília.

Além dessa reforma Administrativa, o ataque aos serviços públicos vem também do avanço da política de privatizações do governo Bolsonaro com a venda de empresas públicas estratégicas para o país, como os Correios, os bancos públicos (Caixa e BB) etc.

Por isso, a unidade das centrais e demais entidades do funcionalismo nesta Frente Estadual contra a PEC 32 é fundamental para unir forças na luta em defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações.

A população pode ajudar fazendo pressão sobre os deputados e deputadas federais acessando o site Na Pressão e enviando mensagens aos parlamentares para que votem contra a PEC 32.

Acompanhe o encontro através da página do Facebook e no canal do YouTube!

Compartilhe agora com seus amigos