Lideranças da CTB visitam sede da CSPB para alinhamento de agenda

Com representativa base na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se compromete a fortalecer as bandeiras da CSPB, com destaque para o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público.

Nesta sexta-feira (05), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) recepcionou as principais lideranças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que visitaram a sede da entidade para alinhamento de agenda. Com representativa base filiada à CSPB, as lideranças da CTB se comprometeram com o fortalecimento das bandeiras da Confederação, com destaque para o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público, pauta prioritária da entidade.

“A CTB sempre manteve sólidas relações políticas com a CSPB. O motivo dessa importante visita foi o de encontrar estratégias conjuntas de atuação que possam facilitar a definitiva regulamentação das relações de trabalho para as categorias do setor público. A CTB se propõe a continuar fortalecendo essa relevante luta, bem como estará de mãos dadas com a CSPB no atual processo de reconstrução do país, profundamente atingido por governos desastrosos e turbulentos como os de Temer e Jair Bolsonaro. Foi para isso viemos alinhar nossas agendas, de maneira a colaborar com esses importantes objetivos”, relatou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“Recebemos a valioso apoio da CTB com muito entusiasmo. A respeitabilidade e o capital político dessa valorosa Central Sindical, em muito irá contribuir para que o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público saia do papel e se torne um poderoso instrumento de defesa do serviço público e de suas categorias”, reforça o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

Também participaram da reunião o Diretor de Relações Institucionais da CSPB e Secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro “JP”; o Diretor Adjunto de Política Ambiental e Economia Sustentável da CSPB e presidente da CTB/DF, Flauzino Antunes Neto e o Secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite.