Vilson Luiz é homenageado pela Câmara de Vereadores de Paracatu

As décadas de luta em prol dos rurais à frente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg) renderam ao vice-presidente da CTB, Vilson Luíz da Silva, mais uma homenagem. Ele foi um dos grandes homenageados na entrega da Medalha Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Paracatu.

O evento é um tributo a personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento do município, estado e país, e relevantes serviços prestados à sociedade.

O presidente da Fetaemg agradeceu a homenagem e afirmou que continuará fazendo jus à honraria recebida, através do trabalho contínuo para levar mais dignidade à todos que vivem no campo. “Recebo de coração essa homenagem, em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Plantar algo que gere frutos é uma das maiores virtudes do ser humano e isto deve ser feito em qualquer lugar, independente se moramos aqui na cidade ou não. Paracatu é uma terra acolhedora, de gente séria, honesta e trabalhadora, levo muito carinho dessa cidade.”

medalha paracatu 2 400 230Vilson recebeu a indicação à medalha do diretor regional da Fetaemg e também vereador Wilson Caetano Martins Melo, que justifica sua escolha: “Ele é merecedor por defender a nossa categoria, defender os trabalhadores e trabalhadoras incansavelmente e lutar pela produção de alimentos de qualidade, ajudando no desenvolvimento do nosso país”. Afirmou o vereador.

Prestigiando a condecoração, estiveram presentes o presidente do STR de Paracatu/Guarda Mor, Evandro Brandão; a secretária de previdência social do STR, Elza Moreira; o tesoureiro do STR e presidente da Central das Associações, Deusdete Santana; o presidente do Projeto de Assentamento Jambeiro, Wantuir Ferreira e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Otacílio Pereira.

Por Patrícia Gomes