“Um grande dia de luta em diversos municípios do estado do Pará”, comemora dirigente da CTB

“Um grande dia de luta em diversos municípios do estado do Pará”, afirmou o presidente da CTB Pará, Marcos Fonteles (o Marcão), ao fazer balanço sobre o Dia Nacional de Luta com greves e paralisações, que começaram desde as primeiras horas desta sexta-feira (11). De acordo com informações da imprensa local, mais de 10 municípios registraram atos contra a PEC 55 (PEC 241 que congela os investimentos públicos nas aréas sociais por 20 anos) e as reformas trabalhista e da previdência.
 

“O Dia Nacional de Luta com greves e paralisações no estado do Pará está acontecendo em diversos municípios de na capital. Em Belém, a concentração foi em frente ao mercado São Brás, de lá houve marcha pelas ruas da nossa capital”, informou o dirigente da CTB. 

Atos e paralisações em defesa dos direitos e contra a PEC 55 se espalham por todo o país
Milhares tomam as ruas de Goiânia na manhã desta sexta-feira (11) contra a PEC da Morte
Trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente paralisam Sabesp nesta sexta 11

Fonteles também destacou que “houve paralisação do sertor transporte, com a forte participação dos Sindicato dos Rodoviários de Belém. O Incra foi ocupado pelo MST e diversos campi da Universidade Federal do Pará e da Universiadade do Estado do Pará estão ocupados e paralisados”.

Em Barcarena, município industrial do Pará, ocorreu a paralisação do prinicipal Porto do estado. Segundo informações, os trabalhadores e trabalhadoras cruzaram os braços até às 13h.
 
Ato em Barcarena
 
 
 
 
 
Ato em Belém
 
 
 

Ato em  Marabá

 
Ato em Santarém
 
 
Ato em Altamira
 
 
Ato em Primavera, município do nordeste do Pará
 
 
Portal CTB – Joanne Mota
 
Fotos: Frente Brasil Popular 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.