Trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios do RJ entram em greve dia 12/03

Os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios, em assembleia organizada pelo Sintect-RJ na noite de ontem (05) aprovou uma greve com início marcado para o próximo dia 12 de março. A paralisação acontecerá após muito debate sobre a situação dos trabalhadores dos correios e tem como eixo central a manutenção do Plano de Saúde da maneira como está. A assembleia também aprovou a manutenção da contribuição sindical por toda a categoria.

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios aprovam greve a partir de 11 de março

A paralisação irá contar com um ato na sede central dos Correios no Rio de Janeiro, na Cidade Nova, a partir das 10h30 onde irá acontecer uma grande assembleia da categoria para definição dos novos rumos da luta dostrabalhadores e trabalhadoras dos correios. O Sintect-RJ afirma que os trabalhadores defendem que o TST se manifeste de foram favorável á manutenção do Plano de Saúde como está, rejeitando cobranças extras por idade e dependentes.

 “A importância desse momento da categoria não é apenas pela questão do plano de saúde, também estamos lutando por melhores condições de trabalho, contratações e pela saída do presidente Guilherme Campos.” – afirmou Ronaldo Martins, presidente da CTB RJ.

O Secretário Nacional de Formação e Cultura da CTB, Ronaldo Leite, acompanhou a atividade e fez uma avaliação da atual conjuntura da luta dos trabalhadores dos Correios:

“A ECT e o TST querem impor uma retirada de direitos históricos dos ecetistas inserindo restrições no acesso á nossa assistência médica com a cobrança de mensalidades e exclusão dos dependentes, algo que os ecetistas não irão aceitar. São esses motivos, aliados à precarização das condições de trabalho que farão com que os ecetistas cruzem os braços no próximo dia 12. A CTB se mantém solidária e apoiará todas as iniciativas dos trabalhadores ecetistas.” – disse Leite. 

Fonte: Sintect-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.