Sem categoria

Trabalhadores dos Correios devem entrar em greve nesta quarta no Paraná

Três dias após comemorar seus 351 anos de serviço postal e o Dia do Carteiro, trabalhadores dos Correios deverão entrar em grevepor tempo indeterminado por conta de uma mudança prevista no plano de saúde dos funcionários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (SintcomPR), serão realizadas assembleias em todo o Paraná para deflagrar a greve contra o Postal Saúde.

A orientação do sindicato é que os funcionários não devem aceitar os cartões do novo plano – os trabalhadores reclamam que não querem pagar mensalidade e exigem melhorias do Correios Saúde. Com a mudança de gestão, reclama a classe, a Correios tenta transferir de gestão em Recursos Humanos para autogestão de pessoa jurídica vinculada.

Em nota, a empresa argumenta que cumpre tudo o que foi acordado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que não há justificativa para paralisações. O SintcomPR, por sua vez, afirma que a Correios passou por cima da decisão de dois acordos coletivos quando tentou aplicar a alteração no plano de saúde sem passar por uma comissão paritária.

Mesmo em caso de greve, a entrega de cartas e encomendas não deve ser prejudicada, uma vez que existe um plano de contingência para ser implantado durante paralisações

Fonte: Bem Paraná

Compartilhar: