Trabalhadores do saneamento denunciam tentativa de privatização em Duque de Caxias

Publicado 29/11/2016
Na última sexta-feira (25), a prefeitura de Duque de Caxias tentou dar um golpe, fazendo uma falsa audiência para tentar privatizar o serviço de saneamento local. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama) esteve presente, com o presidente do sindicato, Humberto Lemos, e os diretores Valdemir, Flavio Guedes, Vitor Duque, Roberto Rodrigues, Baiano, Marcelo.
O encontro reuniu alguns funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e estudantes, representando a sociedade civil. Nele, o sindicato denunciou a tentativa de privatização do serviço na cidade, conseguindo a adesão total em defesa da Cedae pública, estadual e indivisível.
Na ocasião, o Sindicato ainda recolheu cerca de 140 assinaturas, além de distribuir a carta aberta em defesa da Cedae para os presentes.
Abaixo-assinado contra a venda da Cedae
Há vários meses, o sindicato vem acumulando assinaturas para garantir o êxito da PEC em defesa da Cedae pública, estatal e indivisível. A meta é atingir 100 mil nomes até o final do ano, e entregar o abaixo-assinado ao presidente da Assembleia Legislativa do RJ e aos líderes de todos os partidos presentes. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (MUSPE) também participa da mobilização contra a privatização, que faz parte do pacote de maldades do governo Pezão.
Do Sintsama