CTB Amazonas protesta o dia todo contra PL 4330

Publicado 16/04/2015
O Dia Nacional de Paralisação, quarta-feira (15), no Amazonas contou com forte participação da CTB-AM, de sindicatos e movimentos sociais. “Já às 6h a FUP (Federação Única dos Petroleiros) promoveu a maior paralisação a Refinaria de Manaus e um grande ato contra o PL 4330”, sinaliza Isis Tavares Neves, presidenta da CTB-AM. “Foi a maior paralisação dos últimos tempos”, garante a dirigente sindical. Segundo Isis, vários sindicatos participaram dos protestos em Manaus. “Praticamente todas as categorias estavam representadas”, assegura. “Sindicatos da construção civil, dos professores, dos hoteleiros, entre vários outros”.
Isis representa a CTB-AM em Audiência Pública sobre Reforma Polícia na Assembleia Legislativa
A mobilização continuou durante todo o dia. Proposta em parceria entre os deputados estaduais Alessandra Campêlo (PCdoB) e José Ricardo Wendling (PT), no período da tarde ocorreu uma Audiência Pública sobre a Reforma Política na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. “A CTB marcou presença nessa Audiência Pública e defendeu uma Reforma Política com ampla participação popular”, conclamou Isis.
Presidenta da CTB-AM, Isis discursa em ato do Dia Nacional de Paralisação
A cetebista conta também que houve distribuição da edição especial do Jornal CTB sobre o Projeto de Lei 4330, que escancara a terceirização, na rodoviária da capital amazonense. “A distribuição foi excelente. As pessoas estão muito interessadas em saber sobre a terceirização”, realça. “Os milhares de exemplares distribuídos foram poucos. As pessoas vinham pedir o jornal, com objetivo de levar para o trabalho e para casa para socializarem a leitura”, comemora a cetebista. O jornal do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas) também esgotou na distribuição.
Portal CTB