Termina a greve dos Correios em São Paulo

Trabalhadores ecetistas de SP aprovaram nessa manhã a proposta apresentada na conciliação no TST e encerraram a Greve em SP, parabéns a todos guerreiros que se mantiveram até o final. Confira a proposta de conciliação apresentada pelo Ministro e aprovada pela categoria, ficou assim:

1) Aumento linear nos salários de R$ 150,00 a partir de agosto de 2015 e de R$ 50,00 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, incorporável ao salário nos seguintes percentuais e datas: a) 50% (R$ 100,00) em janeiro de 2016, 25% (R$ 50,00) em agosto de 2016 e 25% (R$ 50,00) em janeiro de 2017.

2) Reajuste de 9,56% para os benefícios com reflexos econômicos (vale-alimentação, vale-cesta, filhos com deficiência e reembolso creche/baba).

3) Redução no compartilhamento do vale alimentação de 5% para 0,5% para as referências salariais NM 01-63, de 10% para 5% para as referências salariais NM 64-90 e de 15% para 10% para as referências salariais NS 01-60.

4) Manutenção das demais cláusulas do ACT 2014/2015.

5) Constituição da comissão de que trata o caput da Cláusula 28 do ACT 2014/2015, referente ao plano de saúde, no prazo de 30 dias, a contar da assinatura d0 ACT 2015/2016, não podendo a empresa adotar qualquer medida de alteração do plano que não seja de comum acordo com os trabalhadores representados pelos seus Sindicatos.

6) Antecipação da universalização da entrega matutina de correspondência pra até o final de 2016, de acordo com os critérios previstos na Cláusula 41 do ACT 2014/2015.

7) Não desconto dos dias parados, que serão compensados no prazo de 90 dias na unidade em que o trabalhador está lotado, excluindo domingos e feriados, sendo considerados dias parados aqueles em que haveria trabalho.

Douglas Melo – SINTECT-SP