STTR de Piripiri (PI) empossa presidenta e aprova planejamento

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Piripiri, no Piauí, aprovou o orçamento e o planejamento do sindicato para 2015, assim como o relatório de atividades e prestação de contas referente ao exercício de 2014 aprovados pelos trabalhadores, em assembleia realizada no domingo (23) na quadra Átila Lira, o centro da cidade.

Um grande número de trabalhadores compareceu à assembleia e votou pela aprovação das matérias colocadas em pauta. O evento foi prestigiado por várias autoridades. Antônio Soares, o “Totonho”, deixa o seu mandato com reconhecimento dos associados da entidade. A aprovação das contas e relatórios pelos trabalhadores lhe deu essa condição, assim como a eleição da sua candidata à sucessão na direção do STTR-Piripiri, Eunice Barros, eleita para presidir o sindicato com ampla maioria. Após a assembleia, a diretoria presidida por Eunice Barros foi empossada em solenidade.

Além dos trabalhadores rurais, estiveram prestigiando o evento o deputado federal Assis Carvalho, o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, a secretária do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, Clarinda Andrade, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Zé Morais, o vice-presidente da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí), Antônio José, a vereadora Jôve Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, presidentes de associações urbanas e rurais, vereador Denes Sales, vereadora de Brasileira (PI), Patrícia Pimentel, vereador Tiço Lima, representantes da CTB, ex-diretores do STTR, encabeçados por Antônio Soares “Totonho”, entre outros.

Muito emocionada, Eunice chamou à frente sua família, fez agradecimentos e reafirmou seu compromisso em defesa da agricultura familiar e de parcerias em prol do homem e da mulher do campo. Eunice teve seu discurso interrompido por um choro de emoção, porém demonstrou força e retornou, concluindo sua fala. “Obrigado a todos pelo apoio e seguiremos forte nessa luta!”, finalizou Eunice.

Fonte: Piripiri Repórter

Na foto o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes e a presidenta eleita do STTR de Piripiri, Eunice Barros