Sinttaresp e CRTR-SP dão o primeiro passo pela exclusividade na radiologia

No dia 03 de junho de 2016, foi realizada a tão esperada Audiência Pública em favor dos Profissionais da Radiologia, presidida pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB).

Este foi um dia histórico para a Radiologia, em que a população de São Paulo, estudantes e profissionais das Técnicas Radiológicas puderam aprofundar seus conhecimentos na área através das palestras, e tiveram noção da grandiosidade da Profissão. Com isso, o Projeto de Lei Estadual ganha força para ser aprovado.

O presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, afirmou que a Audiência Pública foi um momento único para proteger uma profissão tão amada. “Luto há anos para chegar até este momento, e emocionado, vejo a Plenária lotada de pessoas com o mesmo objetivo que o meu: garantir a Exclusividade dos Profissionais das Técnicas Radiológicas na Radiologia”.

Os Profissionais da Radiologia entoaram coro em favor da Categoria: “RADIOLOGIA NÃO É OPÇÃO, É PROFISSÃO!”, demonstrando seu amor pela Radiologia, e provando que é necessário vocação para seguir na carreira.

O Projeto de Lei Estadual, vem para auxiliar a todos os Profissionais da Radiologia do Estado de São Paulo, pois exige que para trabalhar na área, o profissional comprove formação como Técnico ou Tecnólogo em Radiologia e tenha inscrição válida no CRTR-SP.

Fonte: Sinttaresp