Dirigente da CTB, Kátia Gaivoto, aplica Planejamento Estratégico no Sintsama-RJ

Nos dias 28, 29 e 30 foi realizado o Planejamento Estratégico (PES) do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (SINTSAMA-RJ), no Clube Vale do Ipê em Belford Roxo.

O planejamento foi ministrado pela secretária-geral adjunta da CTB, Kátia Gaivoto, para 20 dirigentes da direção executiva reeleita do sindicato e teve como objetivo planejar suas ações para o fim de 2015 e 2016.

pesrj

O presidente do sindicato, Humberto Luiz Nunes Lemos, ressaltou as conquistas da nova gestão do SINTSAMA-RJ. “Pegamos o sindicato que estava sob o controle do patrão, com dívidas e sem credibilidade com a base. Hoje o sindicato está próximo de sua base, com novas sub sedes, e com trabalho forte e atuante”, informou.

Ele destacou ainda a necessidade do planejamento como estratégia para fortalecer o sindicato e a classe trabalhadora. “Nesse momento político, onde volta o fantasma da privatização, é de suma importância o sindicato planejar suas ações, para seguir lutando por uma CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgoto) pública”, alertou.

Kátia aprovou a iniciativa e destacou: “fiquei muito feliz pelo convite feito pelos meus companheiros do Rio de Janeiro. É sempre bom estar com eles e poder colaborar com a luta e organização dos trabalhadores e trabalhadoras”, expressou. Ela informou ainda que “o planejamento tem como objetivo pensar e traçar os rumos do sindicato, de forma consciente e participativa. O método que utilizamos no CES (Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho) é dinâmico, interativo e participativo”, concluiu.

No fim do encontro foram aprovados, por unanimidade, quatro temas prioritários: comunicação, formação, funcionamento da diretoria e relação do sindicato com a base.

Com informações de Kátia Gaivoto