Sintect-SP garante atendimento no plano de saúde para todos os dependentes

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios de São Paulo – Sintect-SP conquistou uma grande vitória para toda a categoria: a garantia de atendimento no plano saúde de para pais e mães dependentes. A iniciativa se deu diante dos questionamentos recebidos pelo departamento jurídico do Sintect-SP, a respeito de possível exclusão de pais e mães de trabalhadores no convênio médico.

“Sensível a essa questão, e pensando na coletividade, e principalmente por se tratar de direito conquistado pelos trabalhadores, garantido no Acordo Coletivo, o Sindicato ajuizou ação coletiva para beneficiar a todos”, afirmou m nota o sindicato.

Em decisão de tutela antecipada, o Juiz Carlos Bortoletto Schmitt Corrêa do Foro Regional IV – Lapa, determinou ao Postal Saúde que não exclua, suspenda ou desligue de seus quadros de beneficiários os pais e mães dos empregados da ECT, da base territorial do Sintect-SP, independente da renda mensal, ou data que foi cadastrado no convênio médico ou que não tenham realizado o recadastramento.

Portal CTB com Sintect