Sinpro-PE convoca educadoras e educadores da rede privada para assembleia nesta quinta (3)

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) está convocando as professoras e os professores para uma nova assembleia quinta-feira (3), às 14h na sede do sindicato, em Recife (rua Almeida Cunha, 65 – Santo Amaro) e nas subsedes de Caruaru, Petrolina, Limoeiro e Garanhuns para discutir o andamento das negociações da campanha salarial e também para definir os rumos da mobilização com a categoria.

A pauta prevê a unificação dos pisos I e II no valor de R$ 15; reajuste de 10% para quem ganha acima do piso; vale alimentação no valor de R$ 20 para os profissionais que dobram de turno na mesma instituição de ensino; assessoria técnica especializada para atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais; manutenção de todas as conquistas da atual Sinpro-PE, entre outros pontos.

sinpro pe pautacorrigida

“Esta não será uma campanha nada fácil, as negociações são pesadas e é preciso resistir. Nesse sentido a participação da categoria é fundamental para que não haja retrocessos nas nossas conquistas”, afirmou o presidente do Sinpro-PE, Helmilton Beserra.

Fonte: Sinpro-PE