SINJUSC realiza Planejamento para 2009 e Seminário de Comunicação

No dia 12 de fevereiro acontece em Florianópolis o 1º Seminário de Comunicação do SINJUSC. O evento reúne para uma discussão sobre comunicação sindical, o jornalista e editor da revista Debate Sindical, Altamiro Borges e o escritor e coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação, Vito Gianotti e o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge.

Pela Manhã está programada a Mesa Redonda “Democratizar a Comunicação, Democratizar o Brasil” e a tarde um mini-curso “Comunicar – para que e para quem?”. Eventos semelhantes serão realizados durante o ano para que delegados e servidores de todas as comarcas possam participar.

Data: 12 de fevereiro de 2009.

Local: Hotel São Sebastião, na Praia do Campeche, em Florianópolis – SC.

Abertura – 08:30 h Palestra – Pedrinho Guareschi – Palestrante a confirmar

10:00 h – Mesa 1 – Democratizar a comunicação – Democratizar o Brasil
Rubens Lunge – Presidente do Sindicato dos Jornalistas
Altamiro Borges – Jornalista e autor do livro Sindicalismo, Resistência e Alternativas

12:00 h – Almoço

14:00 h – Mesa 2 – Comunicar – para que e para quem?
Vito Gianotti – Escritor e coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação

18:00 h – Encerramento

Planejamento do SINJUSC para 2009

Data: 13 de fevereiro de 2009.

08:30 h – Abertura

Conjuntura – Direção do SINJUSC e Dieese-SC

Grupos de Trabalho – Coordenação de Daniel Passos (Dieese)

12:00 – Almoço

14:00 – Grupos de Trabalho – Coordenação de Daniel Passos (Dieese)

No dia 13 acontece o Planejamento da direção do SINJUSC para este ano. O objetivo é definir as principais atividades da entidade e os assuntos que serão apresentadas para a categoria como prioridade para 2009.

O evento vai reunir o Conselho Deliberativo do sindicato formado pela Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes Regionais. Além disso, foram convidados os delegados sindicais das comarcas com mais de 50 filiados. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do Departamento Intersindical de Estudos Sócio Econômicos – Dieese representado pelo economista Daniel Passos.