Sindimetal-Rio se reúne com prefeito de Niterói e debate setor naval

Na última quinta-feira (18), a direção do Sindimetal-Rio foi recebida pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em uma reunião que debateu saídas para o setor naval. O encontro contou com a participação do sindicato de Niterói.

Rodrigo Neves pretende criar um fórum permanente reunindo prefeitos, parlamentares e sindicalistas, para em conjunto buscar alternativas para a crise da indústria naval no estado. Atualmente, estaleiros do Rio e de Niterói se encontram praticamente paralisados, tendo desempregado milhares de metalúrgicos.

O prefeito também quer buscar a participação do governo federal e da Petrobrás, para que retomem os investimentos na indústria naval.

No próximo mês, deverá ser realizado em Niterói um grande encontro para debater ações que tratem desta retomada dos investimentos, a reabertura dos estaleiros e a volta dos empregos no setor.

Para o Sindicato, este encontro foi mais um passo para frear a atual crise na indústria naval do Rio de Janeiro, e em nível nacional, e que novas encomendas voltem a gerar empregos para o estado.

Ao final da reunião, Rodrigo Neves recebeu das mãos dos diretores do Sindimetal-Rio uma camisa e uma bandeirinha em homenagem aos 100 anos da entidade.

Da CTB-RJ