Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Goiás filia-se à CTB

Ailma, presidenta da CTB-GO, dá as boas vindas aos novos cetebistas“A nossa decisão de entrar para as fileiras da CTB se deu porque percebemos ser essa a central afinada com o nosso pensamento de um sindicato classista, voltado para a defesa dos interesses da classe trabalhadora”, diz Ronaldo Ferreira Egídio, presidente do Sindguarda-GO (Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás), eleito no dia 15 de março para um mandato de 4 anos. Segundo ele, “o trabalho desenvolvido pela CTB se casa perfeitamente com a nossa intenção de construir um movimento sindical ainda mais atuante em Goiás”.

Egídio explica ainda que “o Sindguarda existe desde 2005, mas estava desativado pela inoperância de direções anteriores. Agora estamos retomando os trabalhos e juntamente com a CTB faremos o nosso sindicato crescer ainda mais”. Segundo ele, o sindicato conta com cerca de 5 mil filiados, mas a nova diretoria promete uma campanha de sindicalização que deve elevar esse número de sindicalizados.

Ailma Maria de Oliveira, presidenta da CTB-GO saudou os novos cetebistas. “A chegada de companheiros tão valorosos só pode melhorar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela CTB em todas as frentes para unir a classe trabalhadora em torno do projeto de nação que defendemos”, acentua.

Portal CTB