Sindicato dos Bancários do Sergipe comemora 87 anos de luta nesta quarta lançando campanha “Bancári@s Solidári@s”

O evento online será realizado às 19h deste dia 14 de julho, data histórica de fundação da entidade sindical. A live será transmitida ao vivo, pelas redes sociais do sindicato 

Enquanto entidade classista, nestes 87 anos, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está consagrado como um dos mais fortes e consolidados sindicatos do Estado de Sergipe. 

“E este ano, para além de demonstrar o nosso vigor sindical, também vamos estimular no seio da nossa categoria o espírito de solidariedade, empatia e benevolência. Com a nossa Campanha Bancári@s Solidári@s, sem data para terminar, pretendemos apoiar quem está mais vulnerável nesses tempos de pandemia. Queremos ajudar à população mais vulneráveis, doando alimentos e material de higiene e limpeza, máscaras, roupas”, explica a baneseana e presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. 

Para a Campanha, o SEEB/SE anuncia que vai cadastrar e divulgar pontos de recebimento e distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene para grupos organizados realizarem doações em associações, ocupações e periferias. 

Com a manutenção dessa campanha, o sindicato pretende arrecadar recursos para a compra de mantimentos e produtos de higiene e limpeza. 

Personalidades sergipanas 

“Na Live, queremos também democratizar a nossa longa história de luta. Queremos rememorar nossa história ao lado de ex-presidentes do SEEB/SE, dirigentes de outras entidades e personalidades sergipanas. Desejamos destacar que nesse trajeto de quase um século, o SEEB/SE é história viva de que não existe conquistas sem luta. Por exemplo, nenhum dos direitos da nossa categoria (Convenção Coletiva Nacional, jornada de seis horas, piso salarial, PLR e outros), foi concedido pela generosidade dos banqueiros. Assim como os diretos sociais históricos e aqueles estabelecidos na Constituição de 1988 (usurpados com as últimas reformas) representam a luta do conjunto da classe trabalhadora e dos cidadãos e cidadãs”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SEEB/SE