Sem categoria

Sindicato do poder judiciário do MS filia-se à CTB

O mais novo filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) é o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o Sindijus.

O ato de filiação foi aprovado em assembleia no último sábado (25), durante Congresso na cidade de Três Lagoas, com a presença de ampla diretoria do sindicato e representantes da CTB, como o vice-presidente do Piauí, Fábio Matos, representando a direção nacional da CTB, a secretária geral da entidade no estado, Iara Gutierres, o diretor jurídico da CTB, Luiz Antônio de Souza Ojeda, e o secretário da Juventude, Renato Pires de Paula.

Um dos mais atuantes sindicatos do Mato Grosso do Sul, o Sindijus, presidido por Fabiano Reis de Oliveira, representa hoje 4,1 mil servidores, ativos e inativos, em 52 comarcas do estado.  “A categoria decidiu por uma central que fosse mais aguerrida e optou pela CTB”, diz Fabiano. “Ao nos filiar poderemos trocar experiências e estratégias de negociação para conseguirmos melhorias para a nossa categoria, além de somar forças pela valorização dos trabalhadores”.

Portal CTB – foto: Roberta Cáceres/ Assessoria SINDIJUS-MS

Compartilhar: