Sem categoria

Sindicalistas ocupam o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro contra a reforma da Previdência

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, amanheceu tomado por sindicalistas e representantes dos movimentos sociais com o objetivo de barrar a reforma da previdência, marcada para ser votada na segunda-feira (19), justamente o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência das centrais sindicais. “Estamos aqui dizendo aos parlamentares que se eles votarem com o Temer para tirar a nossa aposentadoria, nós vamos tirar eles”, diz Paulo Sérgio Farias, o Paulinho, presidente da CTB-RJ.

“Essa conta não é nossa. As trabalhadoras e os trabalhadores dão a sua cota de sacrificio cotidianemente e querem ver esse país desenvolvido, querem o retorno do emprego que as reformas desse governo estão nos tirando”, conclui.

Para ele, a manifestação superou as expectativas com a presença de todas as centrais sindicais. Paulinho convida a todas e todos a participarem do Ato Contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira (7), às 11h, na esquina da avenida Rio Banco com a rua Sete de Setembro, no centro do Rio.

Assista ao protesto no Aeroporto Santos Dumont nesta terça-feira pela manhã. Vídeo da Lab Cultura Viva da UFRJ (Pontão da ECO)

Portal CTB