Sindicalistas do Maranhão participam de cursos da CTB e CES em SP

João Sá é o novo secretário de Formação do Sinproesemma

Aperfeiçoar o conhecimento sindical para reforçar a luta dos trabalhadores. Pensando assim, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma) escalou o secretário-adjunto de Formação, João Sá, e o presidente do Sindicato dos Professores de Penalva, Amarildo Pereira, para participarem dos Cursos de Gestão Sindical e Formação de Formadores, oferecidos pelo Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), em São Paulo, nos dias 19 a 24 de janeiro.

A expectativa de João Sá, que em assumiu a pasta da Formação Sindical do SINPROESEMMA, após o ex-secretário Williandckson Garcia ser convidado a participar do governo, é aprofundar os conhecimentos sobre a organização sindical, a partir de novos conteúdos e opiniões dos palestrantes do CES e de 130 participantes.

Entre os assuntos que serão alvos de debates durante as 32 horas de aulas teóricas e práticas estão os direitos trabalhistas, a organização sindical nos locais de trabalho, negociação coletiva, comunicação e assessoria sindical.

Formação sindical no Maranhão

Um dos instrumentos de divulgação e aplicação dos temas assimilados em São Paulo é a organização, neste ano, de vários cursos de Formação Sindical. Assim como nos anos anteriores, a entidade oferecerá palestras em diversos municípios. Segundo João Sá, nesses cursos os trabalhadores terão oportunidade de acesso a informações preciosas que fazem diferença na hora de mobilizações e greves da categoria.

Fonte: Sinproesemma