Sem categoria

Servidores Municipais entregam pauta de reivindicações a prefeito de Ribeirão Preto

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis e os trabalhadores integrantes da comissão de negociação realizaram na manhã desta quinta-feira (1º) a entrega da pauta de data-base para o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira. O grupo foi recebido no Palácio Rio Branco, sede do governo municipal, e aproveitou o encontro para reforçar a necessidade do diálogo entre administração e categoria.

Aprovada por unanimidade pela categoria durante Assembleia Geral realizada na última segunda-feira (26), a pauta conta com 161 itens entre gerais e específicos e pede 10,80% de reajuste nos salários, no vale-alimentação e na cesta básica nutricional dos aposentados.

“O prefeito recebeu em seu gabinete toda a nossa diretoria e também integrantes da comissão de negociação e se mostrou bastante receptivo à entidade. Durante nossa conversa ele se comprometeu a analisar os pontos apresentados na pauta de reivindicação e também a promover o diálogo de forma sensata”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

De acordo com o gestor, a partir de agora a administração dedica-se-á à análise das solicitações dos servidores e buscará formas de atendê-las sem que hajam prejuízos aos cofres públicos.

whatsapp image 2018 03 01 at 17.59.38

“A prefeitura vai junto com o seu corpo técnico analisar pontualmente a pauta financeira e a pauta que envolve outras demandas para poder, dentro de um bom diálogo, nas próximas semanas, voltar a sentar com os representantes do Sindicato, trazer os números à luz de todos para que junto com os cidadãos de Ribeirão Preto a gente possa discutir a capacidade da cidade de atender quais itens e ao mesmo o que pode ser que não seja possível”, explicou o prefeito, Duarte Nogueira.

Do encontro entre Sindicato e administração saiu ainda a expectativa do cumprimento daquilo que havia sido combinado quando Nogueira era ainda candidato ao cargo: a valorização do servidor. “Nós estamos preparados para conversar, para debater e buscar propostas de como atender os servidores e melhorar o serviço público”, destacou Laerte.

Com o recebimento da pauta a administração se comprometeu a realizar já nas próximas semanas as primeiras rodadas de negociação. O Sindicato, aberto ao diálogo, espera que o governo haja com justiça e coerência durante as conversas, valorizando o maior bem da prefeitura municipal, o servidor.

“Esperamos iniciar o mais breve possível o debate. A expectativa bastante é positiva, esperamos que ao final das negociações nós tenhamos feito valer aquilo que é o direito do servidor e aquilo que é o anseios dos trabalhadores, que é o investimento e o reconhecimento do trabalho do funcionalismo municipal”, finalizou Carlos Augusto.

Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto