Sem categoria

Servidores estaduais da Saúde realizam paralisação de 12 horas com manifestação no HGE nesta quinta (20)

Servidores da Saúde da Bahia realizam uma paralisação de 12 horas com manifestação no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, seguindo calendário de mobilização aprovado em assembleia pela categoria.

O objetivo é pressionar o governo a pagar a reposição da inflação de 2015  do funcionalismo público do estado e atender as reivindicações da categoria como o retorno da insalubridade que foi retirada de muitos servidores em 2015, pagamento das progressões com retroativo a novembro 2014, contra o assédio moral nas unidades, realização de concurso publico para todas as áreas, dentre outras demandas.

Muitos servidores já se encontram com salário base abaixo do mínimo. A situação dos servidores da Saúde é ainda mais dramática, pois a categoria vem acumulando perdas de direitos, através de medidas perversas praticadas pelo governo do estado nos últimos dois anos.

Os servidores amargam perdas de mais de 18% em três anos, sendo 10,67% somente em 2015 e o restante resultado da política de parcelamento do IPCA em 2013 e 2014. O governo alega que não possui recursos, mas vem praticando um ajuste fiscal que penaliza somente o funcionalismo público, com as mudanças praticadas no Planserv e o corte de diárias e gratificações.

Fonte: Sindsaúde BA