Sem categoria

Servidores do Pará convocam coletiva de imprensa nesta quarta-feira contra decreto 1347

O Sindicatos de Servidores Públicos no Pará realiza nesta quarta-feira (2) uma coletiva de imprensa, às 13h30, para divulgar o calendário de atividades contra decreto estadual 1347/2015. A categoria iniciou uma intensa campanha contra o decreto do governo do estado. De acordo com os sindicalistas a medida visa promover a desvalorização do trabalhador do estado, desrespeitando  a pauta do serviço público.

“Trata-se de forte ameaça aos direitos dos trabalhadores e cria barreiras a novas conquistas, sem apontar para a correção dos erros deste governo que não tem vocação no desenvolvimento do estado, na geração de emprego e valorização do servidor público”, destacou o presidente da CTB, José Marcos Araújo, o Marcão Fontelles.

O calendário incluiu uma série de atividades, que culminarão com ato público no dia 24 de setembro e uma assembleia geral de diversos sindicatos, Federação, com o apoio da CTB, para decidir sobre uma greve da categoria.

Participam do movimento o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará – Sepub, Sindicato dos Servidores em Fundações do Estado do Pará – SINDIFEPA, Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Pará – STAFPA, Sindicato dos Trabalhadores Estaduais de Previdência e Assistência do Estado do Pará  –  SINTEPA, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, Sindicato dos Trabalhadores da UEPA – SINTAUEPA, Federação dos Servidores Públicos do Estado do Pará – FSPEPA, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil / Pará – CTB-PA.

Serviço:

Coletiva do a Imprensa

Dia 02 de setembro (quarta-feira), às 13h30

Local: Auditório Sindicato dos Médicos –   Rua Boaventura da Silva, 999 – Umarizal – Belém