Servidores da Saúde em greve protestam no Recife contra atraso no salário

Os servidores da Saúde de Pernambuco fizeram um protesto em frente ao Hospital da Restauração, no Recife (PE), nesta segunda-feira (29). De acordo com o sindicato da categoria, o salário dos trabalhadores, que deveria ter sido pago nesta manhã, foi suspenso.

A Secretaria de Administração de Pernambuco informou que o pagamento dos grevistas foi suspenso porque o governo conseguiu uma liminar da Justiça que determina a volta dos servidores ao trabalho. O desconto pelos dias não trabalhados está sendo calculado e o salário agora vai ser pago no dia 6 de julho.

Os servidores estão em greve desde o início de junho. Eles reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Apenas parte do efetivo trabalha para manter o atendimento de emergência.

A Secretaria informou ainda que não pode dar aumento ao servidor da saúde porque os valores de reajuste ultrapassariam a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece um valor máximo para gastos do governo.

Portal CTB com Agências