Seminário de Comunição das centrais constroi pauta unitária para a Confecom

Dezenas de jornalistas, assessores e representantes da centrais sindicais participara nesta quarta-feira (21), em Säo Paulo, do Seminário Nacional de Comunicação das seis centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, NCST) para debater uma ação conjunta na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada entre os dias 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

Após a abertura e apresentaçäo do Seminário por Rosane Bertoti, secretária de Comunicaçäo da CUT, o jornalista Altamiro Borges, autor do livro “A Ditadura da Mídia”, fez uma breve intervençäo ressaltando a importancia do tema e a necessidade de construçäo de uma plataforma  comum das centrais sindicais e movimentos sociais na Confecom.

Em seguida os representantes das centrais sindicais fizeram uso da palavra. Eduardo Navarro, secretário nacional de comunicaçäo da CTB, ressaltou a necessidade do movimento sindical construir propostas comuns que efetivamente sirvam para a democratização da comunicação. Navarro declarou, ainda, que deseja que o evento seja reproduzido em todos os Estados. “A Conferência é um fórum privilegiado para as centrais atuarem em conjunto, levando bandeiras que ampliem os espaços de participação da sociedade nos meios de comunicação”.

Os sindicalistas, após debate, decidiram que as centrais iriam encaminhar para as diversas instâncias estaduais as propostas consensadas unitariamente.

Portal CTB