Seeb-SE vai empossar nova direção nesta sexta (22)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) fará a posse festiva da nova diretoria, para o mandato 2016/2019. A festa será nesta sexta-feira (22), às 20h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef). Das atrações musicais, a posse será animada pelo saxofonista Cássio Ranieri, banda Água Viva e, em seguida, terá boate com DJ Nina Divas.

82 anos de existência

A solenidade festiva acontece no mês comemorativo ao aniversário do Seeb-SE. Fundado 14 de julho de 1934, o Sindicato dos Bancários de Sergipe fará 82 anos de existência.

Nessas oito décadas, esta será a primeira vez que uma mulher é eleita e toma posse como presidente da entidade. A eleição para renovação da diretoria do Seeb-SE aconteceu em maio deste ano. Chapa única, denominada Avançar nas conquistas obteve o maior índice eleitoral da história das eleições para direção Seeb-SE. Com a participação de 2.047 sindicalizados, Ivânia Pereira foi eleita com 2.022 dos votos válidos, o que representa 98,78% dos votos. Ainda da apuração, foram 19 votos brancos e seis nulos.

Longa trajetória

“O nosso sindicato se mantém forte, independente e de muita luta. Essa entidade sindical iniciou sua longa trajetória participando das principais lutas do país, como a campanha ‘O Petróleo é Nosso’, e as greves da categoria que marcaram a história, como a de 1951. Para a nova gestão, estaremos oxigenando as nossas forças. Mas manteremos esse perfil classista, que significa dizer que estaremos reforçando as batalhas específicas de bancários e bancárias e, ao mesmo tempo, participando das lutas gerais e unificadas com o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos impedir retrocessos e avançarmos por um país mais justo sócio e economicamente, e que valorize o trabalho”, afirma Pereira.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE