Sem categoria

Secretário-geral do Sinpro-Sorocaba defende direitos dos docentes na Câmara Municipal

Renan Santos, secretário-geral do Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro-Sorocaba), usou a tribuna da Câmara Municipal da cidade do interior paulista, nesta terça-feira (29), para falar sobre a manifestação liderada pelo Sinpro-Sorocaba, que começou às 18h, na praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

A manifestação acontece pela valorização do educador, pela defesa dos direitos das professoras e dos professores e contra as reformas que dificultam o acordo da convenção coletiva.

De acordo com os docentes , o que está em jogo é o reajuste, a garantia semestral de salários, férias não parceladas, o recesso de 30 dias e as bolsas de estudo de seus filhos. E a manifestação é para garantir um ensino de qualidade, com respeito aos direitos e conquistas da categoria.

Confira o discurso de Renan Santos

Santos, que também é vereador pelo PCdoB, denuncia em sua intervenção a atitude dos empresários da educação na região. “O sindicato patronal quer tirar os direitos das professoras e dos professores conquistados com muita luta”.

Portal CTB com informações do Sinpro-Sorocaba