Sem categoria

Secretário de políticas sociais da CTB participa do encontro de Trabalhadores da Assistência Social – Sudeste

os dias 28 e 29/09 aconteceu em São Paulo, na Assembléia Legislativa, o encontro de trabalhadores da assistência social da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

No primeiro dia, foi debatida a concepção inovadora do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e a perspectiva da Gestão e dos serviços sociassistenciais; Tipificação Nacional de serviços, protocolo de gestão integrada de serviços, benefícios e transferência de renda e analise dos recursos Humanos no âmbito do SUAS. No segundo dia foram realizadas oficinas sobre: proteção básica, especial e de média e alta complexidade.

Os 150 participantes puderam expressar e sistematizar suas opiniões que serão levadas ao I º Encontro Nacional Nacional dos trabalhadores da assistência social que acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de dezembro.

A CTB faz parte do conselho nacional e se fez presente por meio do secretario de políticas sociais e de esporte- Carlos Rogério Nunes. Participou também Katia Ribeiro Mercadante Pereira – secretaria da diretoria e Marcia Regina Viotto – socióloga e assessora da CTB.

Em sua fala, Rogério Nunes apontou a iniciativa do CNAS como significativa ao chamar os trabalhadores e trabalhadoras para debater o SUAS e também trazer suas reivindicações, o que considera natural, lembrando que somos portadores de direitos e que compreender essa política de estado é de fundamental importância. Rogério se propôs, enquanto dirigente sindical da central, abraçar esse pleito dos trabalhadores.

No próximo dia 21/10- 18:30h haverá reunião na sede da CTB   com sindicatos filiados a central e demais interessados para aprofundar esse debate sobre o SUAS e a Política Nacional de Assistência Social  para construir uma opinião classista sobre o assunto,fortalecendo assim a luta desses trabalhadores  e trabalhadoras  cada estado da federação.

Serão realizados ainda mais três eventos:

04 e 05 de novembro em Curitiba-PR regional Sul,
18 e19 de novembro em Fortaleza-Regional Nordeste;
25e 26 de novembro em Belém do Pará- Regional Norte.