Sem categoria

Secretário da Juventude Trabalhadores da CTB orienta participação na Jornada de Lutas

A juventude da CTB participa desde fins de 2012 de uma ampla rede de juventude estudantis, sindicais, dos movimentos sociais e políticas, cujo objetivo é impulsionar a mobilização juvenil para avançar nas mudanças, para a inclusão da juventude no projeto nacional de desenvolvimento e a defesa da democracia.

“As Centrais Sindicais preparam uma jornada para o dia 06 de março, em Brasília com a qual devemos contribuir ativamente. Além disso, as juventudes também preparam uma Jornada de Lutas , entre os dias 25 a 29 de março”, destaca Paulo VInícius, secretário da Juventude da CTB.

De acordo com o líder sindical, no dia 23 de fevereiro acontece uma Plenária Nacional do Movimento, cuja representação dos Estados depende de que as juventudes em cada capital se reúnam para definir os representantes para esse evento nacional e articular a jornada no seu Estado. “É importante participarmos dessa articulação e imediatamente buscarmos os recursos para a ida, posto que não há a possibilidade de financiamento”, afirma.

O dirigente lembra que é importante o envolvimento dos jovens trabalhadores e dos coletivos na Jornada, “em especial num ano de Congresso da CTB, em que precisamos realizar os encontros estaduais de juventude”.

 A CTB orienta que a juventude militante se informe e participe das reuniões da Jornada de Lutas na sua região.

Clique e acesse o documento da Jornada de Lutas da Juventude

Compartilhar: