Sem categoria

Secretaria da Mulher da CTB-RJ debaterá ações para enfrentar os desafios, nesta terça (10)

Kátia Branco, secretária de Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB-RJ), convida as mulheres trabalhadoras a participarem da reunião da secretaria que acontece nesta terça-feira (10), às 10h, na sede da CTB-RJ (rua André Cavalcanti, 26, centro da capital fluminense).

“Essa reunião é muito importante para traçarmos os rumos das nossas campanhas em razão da forte necessidade de enfrentarmos a conjuntura adversa no estado e no país”, afirma Branco. “As mulheres são as que mais sofrem com a crise que se aprofunda”.

A sindicalista baiana, radicada no Rio de Janeiro, diz que a reunião discutirá o orçamento e a agenda da secretaria para o quadriênio 2017-2021. “Pretendemos unir a pauta das mulheres, da juventude, igualdade racial e das políticas sociais, porque estamos todas no mesmo barco e devemos navegar juntas”, define.

katia branco secretaria mulher ctb rj

Além de toda essa pauta, a reunião também começará o planejamento do 2º Encontro do Fórum Estadual do Rio de Janeiro das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais. Além disso, será debatida a ampliação do Coletivo da Secretaria de Mulher do Rio de Janeiro.

“A nova gestão promete muitas lutas, porque tanto o governo golpista de Michel Temer quanto o governador do Rio Luiz Fernando Pezão atacam sistematicamente as conquistas das mulheres”, diz Branco.

“A crise avança e as soluções propostas por eles só faz piorar a vida da classe trabalhadora, principalmente das mulheres. Por isso, resistir é essencial para impedir retrocessos e avançarmos para novas conquistas”, conclui.

Veja a pauta para a reunião

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy