Sem categoria

Centrais organizam seminários sobre saúde e segurança para os trabalhadores

Os seminários regionais programados para acontecer neste mês, na região sul em Porto Alegre, nos dias 17 e 18 de maio, e no nordeste em Recife, dias 30 e 31, o Fórum Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador organizado pelas centrais sindicais, CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT.

Idealizado pela Dieese – Departamento Intersindical e Estatística e Estudos Socioeconômicos e pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária visa colocar em discussão o fortalecimento da participação dos trabalhadores na regulação sanitária no Brasil.

Os dois eixos principais dos seminários situam-se na proposta do Dieese em estabelecer a necessidade da atuação qualificada em pesquisa, assessoria e educação na área da saúde, reconhecida como componente essencial das condições dos trabalhadores e espaço da grande relevância para a ação sindical.

Pelo projeto da ANVISA destaca-se a necessidade da participação social na vigilância sanitária, como papel fundamental para que se cumpra a promoção e prevenção da saúde da população, garantindo a cidadania e o fortalecimento da democracia no país.

O projeto tem o alvo estratégico de incorporar os trabalhadores organizados a dinâmica da Vigilância Sanitária, através de suas instituições sindicais e técnicas.

Fonte: Dieese

 

Compartilhar: