Presidente da Fetaemg apadrinha turma de Licenciatura em Educação do Campo

Vilson Luiz da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), foi homenageado na última sexta feira (13/01), durante a formatura da turma de Licenciatura em Educação do Campo – Matemática do Procampo/UFMG. Os 22 alunos, todos residentes em áreas rurais de Minas, escolheram Vilson como padrinho da turma, como forma de agradecimento por todo apoio que a Fetaemg vem dando para o fortalecimento da educação do campo em Minas Gerais.

Vilson Luiz que também é secretário de Finanças da CTB, agradeceu o reconhecimento e enfatizou que a defesa da educação é uma das bandeiras da Fetaemg, pois só o conhecimento pode formar cidadãos críticos, cientes de seus direitos e da importância da luta. ” Se o Brasil investisse na educação, o país certamente seria muito melhor e talvez não estaríamos vivendo este momento tão complicado. A educação é o pilar, pois constrói cidadãos críticos e conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais justa.” Afirmou.

Acrescentou que, se hoje há mais acesso à educação, é graças ao empenho dos movimentos sociais, que durante anos vem atuando para que todas as classes tenham direito à um ensino de qualidade. Vilson também aproveitou a ocasião para defender os professores, que apesar de sua importância, continuam sendo muito desvalorizados.

Representando a Rede Mineira de Educação, da qual a Fetaemg faz parte, a diretora de políticas sociais Maria Alves lembrou aos formandos de que eles estão começando uma nova fase, assumindo um compromisso com a educação e com a luta para que todo aquele que vive no campo tenha condições de permanecer nele.

Após a cerimônia, a emoção tomou conta de todos os presentes. Todos participaram de um grande jantar de comemoração, organizado pelo padrinho da turma. Vilson parabeniza os formandos e deseja à todos muito sucesso nesta nova trajetória que representará não só a vitória individual de cada aluno, mas também a vitória do homem e da mulher do campo!

Fonte: Fetaemg