Sem categoria

Presidente da CTB-RN será homenageado pela assembleia legislativa nesta quarta (15)

O presidente da CTB-Rio Grande do Norte, Francisco Wellington Duarte, professor e economista, será homenageado nesta quarta-feira (15) em sessão solene da Assembleia Legislativa do estado com o título de Economista do Ano 2017.  

A cerimônia presta homenagem aos 40 Anos do Conselho Regional de Economia (Corecon-RN) e ao Dia do Economista, que é comemorado em 13 de agosto. Nesta sessão, serão entregues comendas para conselheiros, instituições parceiras e a notórios economistas do Rio Grande do Norte e do cenário nacional.

Entre as homenageadas está também a cientista social e economista pernambucana Tânia Bacelar de Araújo, 74 anos, uma importante referência entre os especialistas na área social e econômica e conhecida pela incansável defesa dos investimentos em políticas públicas. 

“A escolha do Corecon-RN, ao me colocar ao lado de um ícone da ciência econômica, com grandes serviços prestados ao Nordeste, me deixa bastante contente em ter escolhido esta profissão, que tem como princípio o estudo das relações entre os homens e aquilo que os homens produzem. Sinto-me feliz por ter esse reconhecimento”, afirma o dirigente da CTB Wellington Duarte.

Confira a lista completa de homenageados pelo Dia do Economista:

Destaque Econômico do Ano 2017:

Modalidade Economista do Ano 2017

Economista Tânia Bacelar de Araújo

Economista Francisco Wellington Duarte

Economista José Eduardo Ribeiro Viana

Modalidade Notáveis Conselheiros

Economista Maria do Socorro Araújo de M. Dantas.

Economista Marinete Dantas

Economista Celso Arnaldo de Medeiros.

Modalidade Cooperação Institucional

Dr. Nilson Roberto Cavalcanti Melo, diretor Geral do Fórum Miguel Seabra Fagundes.

O presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério Costa Menezes, em nome de todos os economistas do RN, agradece ao deputado Carlos Augusto Maia e ao conselheiro, do Corecon-RN, o economista Francisco de Assis, pela deferência toda especial na aprovação desta significativa sessão solene que homenageará economistas.

“De fato, é o reconhecimento concreto aos relevantes serviços prestados pelos grandes profissionais de economia e aos 40 anos do Conselho e sua trajetória, sempre pautada em levar aos economistas segurança profissional e novos conhecimentos. Indiscutivelmente, esta Sessão ficará escrita na história de toda categoria”.

Portal CTB

 

 

Compartilhar: