Sem categoria

Presidenta da CTB-GO presta homenagem ao estudante Mateus Ferreira da Silva

Aqui em Goiânia (capital de Goiás) estamos todas e todos com o coração dilacerado pelo ato covarde da Polícia Miltiar do governador Marconi Perillo. O estudante Mateus Ferreira da Silva é o nosso herói neste 1º de maio.

Estamos nas ruas contra as reformas do governo ilegítimo que acabam com os direitos da classe trabalhadora, mas estamos também solidários à família do estudante que está em estado grave no hospital.

Não podemos mais aceitar a criminalização dos movimentos sociais e os ataques brutais àps pessoas que saem às ruas dendenfendo os seus direitos.

Por isso, rendo homenagens ao Mateus Ferreira da Silva. Estudante trabalhador sem emprego, como milhares de brasileiros, mas com uma diferença de alguns, ele vai à luta.

É muito importante também exigir a punição do policial que desferiu esse golpe na cabeça do jovem Mateus. O governo de Goiás deve essa resposta à sociedade.

Como diz o saudoso Gonzaguinha: “Eu acredito é na rapaziada/Que segue em frente e segura o rojão/Eu ponho fé é na fé da moçada/Que não foge da fera,/Enfrenta o leão/Eu vou à luta com essa juventude/Que não corre da raia a troco de nada/Eu vou no bloco dessa mocidade/Que não tá na saudade e constrói/A manhã desejada”.

Ailma Maria de Oliveira, presidenta da CTB-GO. Foto: Catalão Notícias

 

Compartilhar: