CTB lança revista Rebele-se em São Paulo na segunda

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da CTB convida para o lançamento da revista Rebele-se, editada pelo Coletivo Nacional de Luta pela Igualdade Racial, em São Paulo nesta segunda-feira (11) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), na rua Canuto do Val, 169, Santa Cecília, na capital paulista, às 16h.

Acesse o convite aqui.

“Agradeço de coração a direção nacional da CTB pela compreensão da importância dos trabalhos de combate ao racismo e a Rebele-se vem para valorizar o nosso trabalho e visibilidade as lutas desenvolvidas para a construção de um Brasil sem racismo, justo e igual para todos”, sintetiza Mônica Custódio, secretária de Igualdade Racial da CTB.

Para Mônica, “a mídia burguesa não consegue mais esconder as manifestações de racismo presentes na sociedade brasileira. As discriminações no mercado de trabalho, a violência contra as religiões de matriz africana, cada vez mais contundentes, mostram a necessidade de uma central sindical do porte da CTB editar uma publicação que trate do assunto”, defende.

“A Rebele-se serve para dar visibilidade aos negros e negras brasileiros em todos os setores da vida do país. A igualdade racial e a de gênero são fundamentais para a democracia brasileira avançar, não se pode mais tratar a maioria da população de forma tão discrepante em relação aos setores da elite rica”, reforça Mônica.