Polícia prende suspeitos de ataques racistas contra Taís Araújo

Dois suspeitos de participarem de ataques racistas foram presos na manhã desta quarta-feira (16). Um deles é de Brumado, no sudoeste da Bahia. Ele trabalha em uma empresa de informática e foi detido em casa, onde foram apreendidos um notebook, uma CPU e um celular. O jovem de 26 anos é acusado de integrar uma organização criminosa que age na internet e já foi responsável por diversas ofensas contra as atrizes Taís Araújo e Cris Vianna, além da jornalista Maria Júlia Coutinho.

Os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, que comandam a Operação Cyberstalking, cumpriram desde a madrugada quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Leia mais:

Em pleno Mês da Consciência Negra, Taís Araújo é mais uma vítima do ódio racista na internet

A insanidade racista desta vez ataca a atriz Cris Vianna pelas redes sociais

O outro suspeito é um jovem de 20 anos, que foi preso em Sertãozinho (SP). Ele estaria à frente de um grupo no Facebook, com cerca de 40 mil seguidores, que postou mensagens de conteúdo racista na página de Taís Araújo. Ele permanece na cidade, mas deve ser transferido para o Rio de Janeiro no fim da tarde.

Um adolescente também foi apreendido em Jandira (SP). Em Porto Alegre (RS), um suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. Com ele, os policiais apreenderam um computador. As investigações mostraram que os ataques racistas foram premeditados e que o grupo se especializou em ofensas a perfis nas redes sociais.

Fonte: Revista Fórum. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.